A Brigada Militar de Lajeado realizou nesta sexta-feira (17) a maior apreensão de maconha da sua história, encontrando 2,4 toneladas da droga em um caminhão-baú. A operação ocorreu por volta das 11h, na BR-386, próximo à Loja Havan.
Ao tentar interceptar o veículo suspeito, o motorista tentou fugir, mas foi acompanhado pelos policiais até o acesso a Estrela, onde perdeu o controle do caminhão e caiu em uma valeta. No momento da abordagem, foram encontrados 2,4 toneladas de maconha embaladas em tabletes de 10 kg no baú do caminhão.
O motorista, um homem de 30 anos natural de Canoas, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência por tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL).
Na delegacia, os policiais realizaram um mutirão para descarregar e pesar a droga. Após a pesagem das 2,4 toneladas, foi estimado que o prejuízo ao tráfico de drogas chegou a R$ 12 milhões. A Brigada Militar já vinha investigando o motorista e o veículo suspeito antes da operação.
Esta apreensão marca um significativo golpe no tráfico de drogas na região, destacando a eficácia das operações da Brigada Militar de Lajeado.